Operação Tiradentes: Polícia Militar participa da maior ação de segurança pública do Brasil

Entre os dias 24 e 25 de abril será deflagrada a terceira edição da Operação Tiradentes, a maior operação de segurança pública do país. Neste ano, a Polícia Militar do Estado de Sergipe contará com o um efetivo de mais de mil PMs, inclusive os que desempenham funções administrativas, distribuídos em 387 viaturas, da capital ao interior sergipano. A coordenação estará a cargo do comandante do policiamento da capital, coronel José Moura Neto.

As atividades terão início às 7 horas dessa quarta-feira (24) e prosseguem simultaneamente em âmbito nacional durante 24 horas. O objetivo é intensificar as ações de segurança e proteção da incolumidade pública, com a participação das polícias e corpos de bombeiros militares de todo o Brasil.

A proposta deliberada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), após reunião realizada em abril deste ano, no Rio de Janeiro, visa demonstrar a capacidade de mobilização de efetivo das corporações, em circunstâncias ordinárias ou extraordinárias para promoção da segurança e tranquilidade pública.

Um dos objetivos da ação, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, é mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança no país.

Em 2018, a segunda edição da Operação Tiradentes alcançou números relevantes e foi considerada a maior operação policial realizada no mundo pela FIEP, associação que engloba as polícias militares (gendarmeries) da Europa e do Mediterrâneo, com matéria publicada em seu site oficial.

Comente: