Operação São José: Ação conjunta desarticula grupo criminoso em Poço Redondo

Eles são investigados por ameaças à população para a continuidade de práticas criminosas na região

Em operação conjunta deflagrada no início da manhã desta quarta-feira, 31, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão de um grupo criminoso investigado por ameaças à população da cidade de Poço Redondo. A ação policial foi intitulada de Operação São José. Os suspeitos são investigados por organização criminosa, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. 

A ação ocorreu em conjunto entre a Delegacia de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, o Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

A operação foi coordenada pelo delegado Fábio Santana e teve como resultado a prisão de quatro integrantes do grupo. Eles foram identificados como E. da Silva Maciel, 20 anos; M. Rodrigues Caldeira, conhecido como “Maguinho de Valdereis”; R. Lima da Silva; e J. Robério dos Santos, 37. Eles foram encaminhados à Delegacia de Canindé de São Francisco onde estão à disposição da justiça.

“Deflagramos a operação no intuito de cumprir os mandados e logramos êxito em efetuar a prisão de quatro integrantes da associação criminosa que vinha tirando o sossego da população de Poço Redondo. Eles são investigados por ameaçar a população, chegando a efetuar disparos intimidando uma cidadã”, detalhou o delegado.

Comente: