Mais de 120 tabletes de maconha são apreendidos na Grande Aracaju nas últimas 48 horas

Resultado é fruto dos trabalhos realizados visando a redução de crimes no Estado

Em ações realizadas na Grande Aracaju, a Polícia Militar vem alcançando resultados satisfatórios na apreensão de drogas. Somente nas últimas 48 horas, os policiais trabalharam de forma rápida e eficaz, retirando de circulação aproximadamente 124 tabletes de maconha, 200 gramas de cocaína, além de uma arma calibre 32.

 

Nesta sexta-feira,14, as equipes da PM apreenderam 64 tabletes de maconha prensada durante abordagem no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. A droga foi encontrada no interior de um veículo, em posse de um adolescente de 17 anos.

 

O fato ocorreu durante rondas da guarnição pelo local, momento em que os policiais avistaram um veículo Fiat/Palio de cor vermelha, com placa de São José do Egito/PE, parado no acostamento. Desconfiados do veículo, os policiais se aproximaram tentando uma abordagem de averiguação, quando percebendo a aproximação da viatura, o condutor do veículo empreendeu fuga, sendo rapidamente interceptado pelos agentes de segurança.

 

Durante a revista, o motorista, identificado como sendo o adolescente, jogou as chaves do carro e o celular e novamente tentou empreender fuga a pé, ato inibido pelos policiais. Após revista no interior do veículo, foram apreendidos 64 tabletes de maconha prensada distribuídos em uma mala e em três caixas que estavam no porta-malas.  Ainda no local, o jovem informou que a droga se tratava de um pagamento pelo trasporte de entorpecentes realizado.

 

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia Plantonista Norte, onde foi confeccionado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI) pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O veículo conduzido também foi encaminhado à delegacia, já que durante averiguação, os policiais identificaram sinais de adulteração, visto que no chassi do veículo foram encontrados indícios de remarcação.

Santa Maria 

No bairro Santa Maria, policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão prenderam nessa quinta-feira, 13, Tiago dos Santos. Com o suspeito foi encontrado 60 tabletes de maconha, uma balança de precisão e quatro cadernos de anotações com nomes de possíveis compradores da droga.

 

A equipe policial realizava rondas na região acima citada, quando avistaram Tiago em atitude suspeita. Ele, ao perceber a aproximação da viatura, tentou se desfazer de objetos. No momento da abordagem, os agentes de segurança identificaram que os objetos se tratavam de 200 gramas de cocaína. Ainda desconfiados, os policiais indagaram o suspeito, que acabou confessando que em sua residência havia mais drogas.

 

Na residência do suspeito, foram encontrados 60 tabletes de maconha, uma balança de precisão e quatro cadernos de anotações com nomes de possíveis compradores da drogas.Em depoimento ainda no local, Tiago confessou que venderia cada tablete por aproximadamente R$1.500,00.

 

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul e Tiago foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Parque dos Faróis

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu também nessa quinta-feira, 13, David Santos Teles e Cleverton Ramos da Silva, ambos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

 

A ação ocorreu após acionamento dos militares a fim de averiguar uma tentativa de homicídio no Parque dos Faróis. Chegando na residência indicada pertencente a Cleverton Ramos, os policiais perceberam que David tentou se desfazer de uma arma de fogo, escondendo o objeto no fundo na residência.Após minuciosa vistoria no local, foram encontrados uma arma calibre 32 com duas munições e 116 porções de maconha embaladas para venda, indicando que os homens realizavam tráfico de drogas.

 

Diante dos fatos, David e Cleverton foram conduzidos à Delegacia Plantonista Norte, onde foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, estando à disposição da justiça.

Deixe uma resposta