João Eloy participa de feira internacional de Segurança Pública, no Rio de Janeiro

Paralela ao evento, aconteceu a eleição da nova diretoria do Colégio Nacional dos Secretários da Segurança Pública

O secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, participa desde ontem, terça-feira, 2, do VII Seminário Segurança LAAD, no Rio Centro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento integra a programação da LAAD Defense & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança e acontece entre os dias 02 e 05 de abril. Em paralelo, está sendo realizada ainda a LXXII Reunião do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp).

Também simultâneo à LAAD Defense & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, acontece a LXXII Reunião do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), nesta terça (02) e quarta-feira (03). Na terça-feira, primeiro dia do encontro, foi realizada a votação para eleição do presidente e dos vice-presidentes do colegiado. O secretário da Bahia, Maurício Teles, foi reconduzido à presidência do Consesp.

Foram definidos os nomes ainda do secretário-geral, Cristiano Barbosa Sampaio (SSP-TO); do vice-presidente Região Sul, Ranolfo Vieira Junior (SSP-RS); vice-presidente Região Sudeste – General João Camilo de Campos (SSP-SP); vice-presidente Região Centro-Oeste, Anderson Gustavo Torres (SSP-DF); vice-presidente Norte, Louismar Bonates (SSP-AM), e vice-presidente Nordeste, Fábio Abreu (SSP-PI).

LAAD

Um público de 38.200 mil profissionais qualificados, em quatro dias, é a expectativa de   visitantes da LAAD Defence & Security 2019, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. A 12ª edição do evento, realizado bienalmente, acontece de 2 a 5 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

A LAAD abre espaço para o debate no campo de segurança pública e corporativa com o VIII Seminário de Segurança. Para a abertura do seminário, haverá palestra magna do ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Na sequência, o Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), General Guilherme Theophilo, falará sobre a integração com os órgãos estaduais de segurança pública e o emprego da Força Nacional.

O quadro em 2019 é favorável para estes mercados: foi aprovada em novembro uma Medida Provisória (MP) que destina parte da arrecadação das loterias federais ao Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Com a injeção de recursos, o Ministério da Segurança Pública ficará com 9,4% da arrecadação bruta das loterias existentes, o que corresponde a cerca de R$ 1,2 bilhão a partir do ano que vem.

No seminário, autoridades e especialistas do setor abordam outros temas, como a integração de forças de segurança no combate à violência; estudo de caso sobre a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro; quais as inovações em perícia criminal e polícia científica; a segurança 4.0 e o futuro da segurança corporativa. Também no seminário, acontece o tradicional painel de comandantes-gerais de Polícia Militar, com a participação dos estados do Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Pernambuco e Distrito Federal.

Durante os quatro dias de LAAD Defence & Security são apresentadas soluções nas áreas de engenharia aeronáutica e naval; equipamentos pessoais e táticos; munição e armamento; ópticos e optrônicos; consultoria, treinamento e serviços; cyber security; contraterrorismo; transmissão, comunicação e posicionamento; emergência, salvamento e resgate; controle de acesso e vigilância; perícia criminal e forense e veículos, entre outras.

Créditos: Cícero Oliveira / SSPDS-CE

Comente: