GTA e Samu realizam remoção aeromédica de paciente gestante em Canindé de São Francisco

O transporte foi feito na última segunda-feira, 06.

Equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) , realizaram na manhã dessa segunda-feira, 07, uma remoção aeromédica de uma paciente gestante, no município de Canindé de São Francisco, distante 190km da capital sergipana.

De acordo com o coordenador do GTA, Virgílio Dantas, as equipes do GTA foram acionadas pelo Samu no período da manhã, para fazer a remoção de uma paciente gestante apresentando quadro clínico de bastante sangramento, com possibilidade de parto prematuro.
Conforme evolução do quadro de saúde, a paciente precisava ser transportada para a capital no menor intervalo de tempo possível.

A bordo da aeronave Falcão 02, a tripulação, composta pelo piloto Jenisson Ribeiro e o co-piloto Nelson Campos,  voou em direção ao aeroporto de Piranhas, em Alagoas, local para onde a paciente foi encaminhada. Além das equipes do GTA, um médico e enfermeiro do Samu participaram do resgate aéreo, a fim de garantir o devido acompanhamento durante o transporte da gestante

Após o deslocamento, que durou apenas 25 minutos – sendo que via terrestre o deslocamento seria de aproximadamente 2h30 – a aeronave pousou no aeroporto de Aracaju, onde a paciente passou a receber os devidos cuidados de uma equipe assistencial do Samu, que a aguardava numa unidade de suporte, a fim de conduzi-la até a Maternidade Nossa Senhora Maria de Lourdes.

Comente: