Grupamento de Ações Táticas do Interior deflagraram operação

A operação resultou em diversas abordagens e na prisão de um ex-presidiário que premeditava cometer  homicídio contra um desafeto

Durante todo o feriado da semana Santa, o Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) deflagrou a operação “Páscoa Feliz”, que viabilizou o policiamento especializado nas mais diversas modalidades, com objetivo de aumentar as abordagens em praças desportivas, prevenindo e reprimindo as ações delituosas e oferecendo maior proteção às famílias, em Aracaju e interior sergipano.

De acordo com informações dos policiais do Gati , na última sexta-feira, 14, foi efetuada a prisão do ex-presidiário identificado como W. C. J. dos S., 24 anos,  em poder de um simulacro de arma de fogo e conduzindo uma motocicleta com restrição de roubo nas imediações do Conjunto Costa e Silva, em Aracaju, e foi levado a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Durante os procedimentos de praxe, o suspeito admitiu que havia roubado a moto para facilitar que ele cometesse um homicídio contra um possível desafeto, após a confissão o ex-presidiário continuou custodiado a disposição da justiça.

Já no sábado, 15, às equipes de serviço foram escaladas para realizar abordagens e garantir mais segurança às famílias e aos torcedores que foram assistir ao jogo do Itabaiana contra o Frei Paulistano pelo campeonato sergipano de Futebol.

No último dia de operação, no domingo,16 , os militares do grupamento foram distribuídos pela região do Vale do Contiguiba, onde por determinação do Comando Geral, intensificaram o policiamento ostensivo especializado pela região, resultando em dezenas de abordagens a transeuntes e numa blitz de cunho repressivo em combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo.

Deixe uma resposta