Fornecedor de armas e drogas preso na Operação Gavíria chega a Sergipe

Chegou a Sergipe, nesta quinta-feira, 18, Emerson Quintana de Matos, 30 anos, preso no Mato Grosso do Sul, como resultado da Operação Gavíria, apresentada na tarde dessa quarta-feira, 17. A quadrilha interestadual de drogas e armas tinha atuação nos estados de Sergipe, Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Ceará.

 

De acordo com o Delegado-Geral, Everton Santos, Emerson, responsável pelo fornecimento de drogas e armas, foi preso com auxílio da Polícia Federal, em uma parceria que envolveu equipe com policiais sergipanos na ocorrência. “Na escala hierárquica, ele era o segundo abaixo de Barão, líder da quadrilha. A partir de agora, todos os presos serão ouvidos para darmos sequência à conclusão dos procedimentos”, destaca.

A investigação de cinco meses do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) e do Batalhão de Radiopatrulha, com apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol) e Polícia Federal do Mato Grosso do Sul, foi iniciada em agosto do ano passado a partir da prisão de duas pessoas no estacionamento de um hipermercado da zona norte de Aracaju. Os dois foram flagrados transportando 50 quilos de maconha escondidos dentro de uma carga de milho verde.

Pouco tempo depois, a partir da realização de outras prisões com as mesmas características, foi montado um organograma com a atuação de cada membro da quadrilha, chegando-se assim ao nome do líder da organização criminosa e do fornecedor das drogas e das armas, Emerson Quintana.

Comente: