Estelionatário é capturado em Lagarto

As investigações continuam para identificar mais possíveis envolvidos

 

Nessa quarta-feira, 29, policiais civis lotados no município de Lagarto efetuaram a prisão em flagrante de R. A. de M.. De acordo com informação, ele é acusado de cometer crime de estelionato na cidade.

A polícia afirma que R. fez várias compras em estabelecimentos comerciais de Lagarto utilizando cartão de crédito de uma segunda pessoa. O acusado estava se fazendo passar por um funcionário de uma operadora de cartão e ao ligar para a vítima conseguiu informações suficientes para realizar o desbloqueio do cartão. Durante depoimento, Reinan afirmou que havia encontrado o cartão de crédito na rua enquanto andava, juntamente com a senha.

As investigações continuarão para identificar mais envolvidos e esclarecer como R. realmente teve acesso a esse cartão.

A polícia ainda divulgou que a vítima havia solicitado o cartão em questão, mas nunca o havia recebido e enquanto o acusado realizava as compras, a vítima recebia o comprovante através de SMS – informando o local e o valor exato da compra. Dessa forma, ela conseguiu identificar o criminoso e acionar a polícia.

O prejuízo para a vítima foi de aproximadamente mil reais. O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional para que as devidas medidas legais fossem tomadas.

Comente: