Encontrado corpo de pescador desaparecido

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) auxiliou por volta das 13h da última quarta-feira, 24, a Capitania dos Portos de Sergipe na retirada do corpo do pescador Edson Argolo, de 35 anos, que estava desaparecido desde o último sábado, 20.

 

O corpo tinha sido visto boiando por volta das 8h, em alto mar, por funcionários da Petrobras que seguiam, por meio de uma embarcação, em direção à Plataforma flutuante de Piranema, localizada no litoral de Estância/SE. Eles monitoraram o corpo até a chegada do navio patrulha Guaratuba, da Marinha do Brasil, que o recolheu e o transportou até o Porto da Barra dos Coqueiros/SE.

Segundo o comandante do Grupamento Marítimo do CBMSE, tenente coronel BM Hector Monteiro, o corpo do pescador foi retirado da embarcação e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para identificação. “Foram quatro dias de buscas. Enquanto a Marinha realizava as buscas em alto mar, nós percorríamos os trechos da Coroa do Meio até o Mosqueiro (na capital) e da Caueira (Itaporanga D’Ajuda) à Praia do Saco (Estância), praias para as quais a correnteza podia ter levado o corpo”, explica.
O pescador desapareceu próximo a uma plataforma de petróleo localizada a 20 km da costa do litoral de Aracaju, enquanto praticava pesca submarina. “Nos últimos seis meses, esta é a terceira operação de busca que realizamos em conjunto com a Marinha e o Grupamento Tático Aéreo (GTA).

As últimas duas ocorrências foram a busca de um turista de São Paulo, que se afogou na Foz do Rio São Francisco e até hoje não foi localizado, e a busca do pescador de Piaçabuçu/AL, cujo corpo foi encontrado em Pirambu/SE”, ressalta o coronel Hector.

Fonte: Ascom/CBM

Comente: