Delegacia de Roubos e Furtos e PC da Bahia prendem acusado de disparar contra policial em roubo a ônibus

O acusado simulou precisar de atendimento clínico e estava escondido no interior da Bahia

Em ação conjunta, a Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) e a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), da Polícia Civil da Bahia, prenderam A. dos S., 19 anos, acusado da autoria dos disparos que atingiram um policial militar durante um roubo a um ônibus do transporte coletivo. A prisão ocorreu na cidade de Candeias, interior baiano e o roubo ocorreu no dia 5 de abril deste ano no bairro Olaria, na capital sergipana.

De acordo com o inquérito e as imagens obtidas das câmeras instaladas no ônibus, o roubo foi praticado por quatro homens armados e dois deles, ao perceberem que a vítima portava um revólver, entraram em luta corporal com a mesma. A. aparece no vídeo vestindo a camisa com o desenho de um personagem infantil nas costas e foi o responsável por efetuar os três disparos que atingiram o policial no braço e no tórax.

O acusado simulou necessidade de tratamento para dependência química assim que tomou conhecimento que estava sendo procurado. Adriano estava abrigado em uma unidade de recuperação, amparado pelo sigilo dos atendimentos de saúde desse tipo, no interior da Bahia. As investigações foram realizadas pela Derof em parceria com Divisão de Inteligência (Dipol), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal).

Comente: