CPTran realiza prisões por embriaguez ao volante durante o final de semana

 e direção resultaram em colisões e tiveram destaque.

O primeiro aconteceu na madrugada desse domingo, quando um condutor perdeu o controle da direção e colidiu com as grades do Parque da Sementeira, na avenida Beira Mar. A Guarda Municipal de Aracaju foi a primeira a chegar ao local e constatou os sintomas de embriaguez do motorista, que se recusou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro). O homem foi levado à delegacia para o devido procedimento legal.

O outro registro também se deu na madrugada do domingo, na avenida Francisco José da Fonseca, o condutor perdeu a direção do veículo e colidiu com uma árvore. Uma vítima desta ocorrência saiu em estado bastante grave e o motorista evadiu-se do local. Foram encontradas garrafas de cerveja dentro do carro. Só este ano, a CPTran já registrou 26 acidentes graves com indícios de embriaguez ao volante na região.


Na noite desse domingo, 26, após fazer manobra para entrar na avenida Juarez Conrado Dantas, no bairro Santa Maria, um veículo colidiu com uma moto, perdeu o controle e se chocou contra um poste.

No local, a CPTran fez o teste do bafômetro no condutor do automóvel e o resultado deu 0.68 mg/l de álcool por litro de ar expirado, ressaltando que a legislação determina a prisão a partir de 0.33 mg/l. Diante do ocorrido, o homem que estava guiando o veículo foi levado até a delegacia para o devido procedimento legal. Já o motociclista foi conduzido pelo Samu para ser socorrido.

Em tempo, de sexta até domingo, 24 a 26 abril,  a CPTran registrou oito acidentes com oito vítimas na capital. Ainda durante o período, três pessoas foram presas por embriaguez ao volante.

Comente: