CPTran realiza blitz educativa para motociclistas em Aracaju

Foram mais de 120 condutores abordados durante duas horas de blitz

Notícias   

CPTran realiza blitz educativa para motociclistas em Aracaju

Foram mais de 120 condutores abordados durante duas horas de blitz

POLÍCIA MILITAR   —    15/01/2020 18:08   —    9

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira, 15, em Aracaju, uma blitz educativa direcionada aos motociclistas. O projeto consiste na realização de policiamento ostensivo, fiscalização de trânsito, além da parte educativa, com esclarecimentos de dúvidas sobre segurança no trânsito.

De acordo com a CPTran, em 2019, o número de acidentes envolvendo motociclistas diminuiu, mas o número de óbitos aumentou em 14%. Foram 28 mortes confirmadas.

Pensando nisso, bem como, seguindo orientações da campanha ‘No Trânsito, o Sentido é a Vida’, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Companhia de Polícia de Trânsito de Sergipe intensificou as atividades de fiscalização e educativas para motociclistas.

Foram mais de 120 condutores abordados durante duas horas de blitz, sendo que, vários deles foram notificados por não possuírem a carteira de habilitação. Ainda durante a ação, três motocicletas estavam com licenciamento atrasado e foram conduzidas ao pátio do Detran.

O projeto permanece com este tema até o fim deste mês, quando mudará o foco para a “Lei Seca”, principalmente, devido às comemorações do Carnaval.
 

Fonte: PMSE

Comente: