Corpo de Bombeiros registra duas vítimas fatais de afogamento em Aquidabã

Dois adolescentes acabaram se afogando em uma barragem com 10m de profundidade

De acordo com o Subgrupamento de Busca e Salvamento Aquático (SGBSA) do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE) foram registrados nesta quarta-feira (25), dois afogamentos com óbito em um lago, no Povoado Cágado, em Aquidabã, no médio sertão sergipano.

Dois adolescentes, ambos com 15 anos, estavam na região catando castanhas de caju para comercialização, quando resolveram tomar banho e acabaram se afogando enquanto nadavam em uma barragem com aproximadamente 10m de profundidade.

O tenente Sinério dos Santos, guarda-vidas e mergulhador do CBMSE, que participou do resgate, informou que os bombeiros foram acionados e se deslocaram ao local no início da tarde. “Nossa maior dificuldade foi o deslocamento a pé por mais de 1km do ocorrido, pois o local era em uma serra. Nós descemos e mergulhamos, depois tivemos que carregar os corpos, porque não tínhamos acesso de carro”, explica o tenente.

A equipe do SGBSA atuou ainda no atendimento a duas outras vítimas de afogamento, sendo duas crianças, no Mosqueiro; e a outra em uma piscina na grande Aracaju.

O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados para evitar acidentes nas praias e rios em Sergipe e orienta que a população redobre a atenção e os cuidados, principalmente no verão, período onde os afogamentos são maiores devido ao fluxo de banhistas nas praias.

Fonte: CBMSE

Comente: