Cinco homens são presos por homicídios e tráfico de drogas em operação na cidade de Nossa Senhora do Socorro

“Os suspeitos serão autuados pela prática de delitos entre eles tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito, foram autuados também por formação de bando armado e o Jeferson obviamente vai responder também pelos homicídios” entafizou a delegada

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), realizou na manhã desta quinta-feira, 19, no prédio da delegacia uma coletiva de imprensa onde foi passada informações sobre o resultado das investigações que culminou nas prisões de cinco homens identificados como E. S. S. , líder do grupo; J. P. de J. , vulgo “Jefinho ou Jaminho”; T. G. da S.; D. G. da S. e R. de J. S. envolvidos nos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A operação foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 18, na região da Nova Palestina, em Nossa Senhora do Socorro.

 

 

A ação teve por objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes. Segundo a Delegada Juliana Alcoforado responsável pelo caso, as investigações iniciaram a partir das primeiras apurações sobre um crime ocorrido em fevereiro deste ano. “Nós começamos a apurar o caso referente a morte do senhor José Antônio da Conceição conhecido como “Barriga” que foi assassinado a tiros no dia 15 de fevereiro no bairro Suiça no momento em que ele estava sentado em frente a uma oficina de esquadrilhas onde ele trabalhava”.

 

Após os levantamentos os policiais chegaram a identificação de outro indivíduo envolvidos em diversos crimes. “A princípio, acreditamos que se tratava de um assalto já que instantes antes em uma padaria próxima ao local havia ocorrido um outro assalto. Entretanto apurando o crime chegamos até o indivíduo identificado como Jeferson Panta que vinha praticando diversos outros homicídios e se encondendo no Conjunto Jardim onde estava atuando na prática do tráfico de drogas em conjunto com um bando que fica situado no local” contou. A delegada informou ainda diante das informações apurados foi expedido um mandado de prisão contra Jeferson que foi efetuado na manhã desta quarta-feira, 17, no momento em que o indivíduo estava em um galpão no bairro Palestina com parte do grupo.

Durante o interrogatório, Jeferson Panta findou a confessar diversos crimes os quais teria praticado, “o suspeito confessou não apenas a autoria do crime contra José Antônio da Conceição que ele disse ser um desafeto particular e que assassinou por ter tido uma briga com a vítima na semana anterir, mas tembém admitiu a prática de outros homicídios que colaboradores já haviam apontado como sendo de sua autoria. No caso as vítimas teriam sido o Jamisson que foi um traficante morto a tiros dentro de um veículo Polo no Loteamento Guajará e o outro traficante conhecido como George que atuava no Parque dos Faróis e estava dentro de um salão de beleza, ocasião em que o Jeferson Panta invadiu o salão para mata-lo e findou por atingir o cabelereiro Alan de Jesus Santos” que segundo a própria delegada trabalhava no local vindo a falecer na tarde da última terça-feira, 17.

 

 

J. era apontado também como o responsável pela prática de roubos a veículos, roubos a transeuntes e estabelecimentos comerciais a partir da divulgação das imagens do crime que vitimou o José Antônio, passando a se esconder atuando a partir desse momento com o tráfico de drogas. “Nesse momento o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) bem como o Departemento de Narcóticos (Denarc) que apura o tráfico de entorpecentes vão receber todas essa informações para dar continuidade as investigações dentro de suas esferas de atuação”.

 

A ação policial também resultou na apreensão de quatro armas de fogo, sendo duas pistolas e dois revólveres sendo duas delas roubadas em crimes recentes e de uso restrito; pinos de cocaína, balança de precisão, quatro balaclvas, assim como a quantia de R$6.800,00. “Diante dos fatos, os suspeitos serão autuados pela prática de delitos entre eles tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito, foram autuados também por formação de bando armado e o J. obviamente vai responder também pelos homicídios” finalizou a delegada.

Comente: