Carnaval 2019: CPTran divulga balanço da operação deflagrada durante os festejos

Foi registrada uma redução de 50% no número de acidentes durante o carnaval 2019

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), divulgou na manhã desta quarta-feira, 6, um balanço da operação denominada “Carnaval em Paz”, realizada entre os dias 2 e 5 de março, nas vias da Grande Aracaju.

Após quatro dias de ações nos principais corredores de trânsito da capital e nos festejos com grandes aglomerações de foliões, a CPTran contabilizou 10 acidentes, com 14 feridos, sem nenhum registro de morte. No mesmo período do ano passado, foram registrados 21 acidentes com duas vítimas fatais.

O acidente mais grave ocorreu no sábado, 2, onde por volta das 21h, um condutor de uma motocicleta atropelou três pessoas que estavam em uma calçada no Conjunto João Alves. As vítimas e o condutor foram levados ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), pelas ambulâncias do SAMU.

Nas blitze efetuadas pela Companhia de Trânsito, três motoristas foram flagrados dirigindo seus veículos com sintomas de ingestão de bebida alcoólica. Os casos foram comprovados mediante o teste do bafômetro, em que o limite de 0.33 mg/ l de álcool no sangue foi ultrapassado. Os infratores foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil e responderão pelo crime de embriaguez ao volante.

As equipes empregadas na operação ainda recuperaram um veículo roubado.

“Carnaval é sempre preocupante no quesito trânsito, pois sabemos que os costumes se exaltam neste período, mas com certeza é gratificante terminar a operação sem mortes registradas na capital”, destacou o comandante da CPTran, capitão Silveira.

Comente: