Bombeiros controlam incêndio em hotel na Orla de Aracaju

A ação rápida da guarnição de plantão no Posto Avançado da Praia de Atalaia foi determinante para que as chamas ficassem restritas

A ação rápida das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) evitou que um incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 29, se propagasse e atingisse maiores proporções. A ocorrência foi registrada por volta das 04h30 e teria começado na área da lavanderia do Hotel Aquários, localizado na Orla da Praia de Atalaia, em Aracaju/SE. Não houve registro de feridos, mas em virtude do pânico provocado pela grande concentração de fumaça no prédio, todos os hóspedes e funcionários forma retirados do local pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

 

Poucos minutos após o início do incêndio a equipe dos bombeiros de plantão no quartel localizado na Praia de Atalaia chegou ao local e iniciou as primeiras ações. Em seguida, guarnições do Quartel Central também chegaram ao hotel. Ao todo, seis viaturas do Corpo de Bombeiros e cerca de 25 militares atuaram na ocorrência. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram acionadas.

 

O tenente BM Augusto Cordeiro, que comandou as guarnições de serviço, também destacou as dificuldades encontradas em virtude da grande concentração de fumaça em toda a área do hotel, principalmente nas escadas, dificultando a atuação dos bombeiros. “O incêndio não se propagou, ficando confinado na área da lavanderia, porém a fumaça se espalhou e acabou desesperando quem estava no hotel”, ressaltou Cordeiro.

 

De acordo com o major BM Mário Bittencourt, supervisor de dia do CBMSE, a ação rápida da guarnição de plantão no Posto Avançado da Praia de Atalaia foi determinante para que as chamas ficassem restritas à lavanderia do hotel. “O maior problema foi a quantidade de fumaça gerada pelo incêndio nos quartos do hotel, o que fez com que os hóspedes entrassem em pânico, não conseguindo descer pelas escadas, explicou o bombeiro.

 

A atuação do Corpo de Bombeiros, além do combate ao incêndio, foi ajudar em toda a evacuação dos quartos. Algumas pessoas passaram mal por causa da inalação da fumaça. “Mas essas pessoas foram atendidas pelos bombeiros e pelo SAMU, principalmente os hóspedes de idade mais avançada. Mas felizmente ninguém chegou a ser transferido para um hospital”, destacou o major Bittencourt.

 

Ainda segundo o major Bittencourt, após os bombeiros encerrarem seus trabalhos no local, o hotel foi liberado para a administração adotar as providências em relação aos hóspedes. “Aparentemente não verificamos danos à estrutura do prédio, mas mesmo assim nós informamos à Defesa Civil Estadual para os encaminhamentos que julgar necessários”, concluiu Bittencourt.

Comente: