Bandidos invadem residência de advogado em Itaporanga levam carro HB20 e jóias

Doutor Rochinha, foi candidato a vereador por Itaporanga em 2012. (Foto: arquivo pessoal)
Doutor Rochinha, foi candidato a vereador por Itaporanga em 2012. (Foto: arquivo pessoal)

Por volta das 15h, desta segunda-feira, dia 20, três bandidos invadiram a residência do advogado, José Cândido Garcez da Rocha, conhecido carinhosamente como “Dr. Rochinha”, localizada no Conjunto Residencial “José Sobral”, na parte alta da cidade do município sergipano de Itaporanga D`Ajuda.

De acordo com a fonte do site Imprensa1, os marginais renderam as pessoas que estavam na casa e amarraram, o Dr. Rochinha, a esposa, o cunhado e cunhada dele e a empregada. Depois, pegaram alguns pertences das vítimas, joias e o veiculo da esposa do advogado, um HB20, de cor branca de placa OZG 5673.

Após a ação criminosa os bandidos fugiram com destino ignorado. A polícia foi acionada através de uma viatura do Batalhão do próprio município e logo depois via 190 ( CIOSP). As vítimas não foram feridas pelos marginais.

Vale lembar que o advogado, José Cândido Garcez da Rocha, é um advogado “DATIVO”.

O termo “dativo” é utilizado para designar defensor (advogado) nomeado pelo juiz para fazer a defesa de um réu em processo criminal ou de um requerido em processo civil, quando a pessoa não tem condições de contratar ou constituir um defensor. O defensor dativo também pode ser denominado defensor “ad hoc.  ( Fonte : http://www.dicionarioinformal.com.br/)

 

Fonte: Por: Marcos Couto/ www.imprensa1.com.,br

A qualquer momento, outras informações

Comente: