Agentes do DHPP prendem acusado de cometer vários homicídios em Socorro

Equipes da Polícia Civil, por meio da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam em flagrante na manhã desta quinta-feira, 17, Clodoaldo dos Santos, conhecido como “Clodô”, acusado de ser o responsável por quatro homicídios cometidos nas regiões do Marcos Freire e Novo Horizonte, em Nossa Senhora do Socorro.

 

Juliana AlcoforadoDe acordo com a delegada Juliana Alcoforado, coordenadora da operação, a sua equipe já vinha investigando o acusado, considerado de alta periculosidade, há alguns meses, desde o cometimento do primeiro delito. “Há alguns meses estávamos investigando Clodoaldo, pois a ele são atribuídas a autoria de quatro homicídios recentes nas áreas em tela, todos referentes ao tráfico de drogas, sua atividade habitual. Um deles teria sido praticado no dia 29 de agosto deste ano, no Loteamento Novo Horizonte, contra Gabriel Lima dos Santos”, disse.

Segundo a chefe de Polícia, a prisão do acusado ocorreu após diligências na noite de ontem, quando Clodoaldo teria ido à residência da mãe de Gabriel a fim de tentar contra a vida da genitora e da avó da vítima, uma senhora de 80 anos. Na ocasião, vários tiros foram deflagrados, mas apenas uma cadela, animal de estimação da família, teria sido alvejada. Após diligências durante toda a madrugada, os PCs efetuaram o cerco a um imóvel onde o acusado estaria escondido, conseguindo êxito na prisão.“Após diversas diligências, a equipe conseguiu localizá-lo e lhe deu voz de prisão em flagrante numa casa onde usava como esconderijo. Junto com ele foram apreendidos pneus de automóvel, apesar dele não ter nenhum veículo”, ressaltou a delegada Juliana Alcoforado.

acusadoAlém do crime praticado contra Gabriel, os agentes do DHPP investigam o envolvimento do Clodoaldo em outros três homicídios. Contra o acusado existe um mandado de prisão em aberto por sentença condenatória por crime de porte ilegal de arma de fogo, além dele já ter sido condenado por outro homicídio e por vários crimes, incluindo furto de carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *