Zezinho Sobral celebra anúncio do retorno do Forró Caju e do Arraiá do Povo

Por Assessoria Parlamentar

Após quase dois anos em que um dos efeitos causados pela pandemia do coronavírus foi a interrupção dos festejos juninos em Sergipe, o deputado Zezinho Sobral (PDT) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa para celebrar o anúncio do retorno presencial do Forró Caju e do Arraiá do Povo, ambos em Aracaju. As informações foram divulgadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo governador Belivaldo Chagas na cerimônia de posse da nova mesa diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) para o biênio 2022/2024.

“O retorno destes grandes eventos é muito aguardado por todos os sergipanos e turistas. São celebrações da nossa sergipanidade que abrilhantam a Orla da Atalaia, o Mercado e toda nossa capital, mobilizando famílias, atraindo turistas, dando oportunidades para nossa gente”, destacou Zezinho Sobral, ressaltando que o cenário epidemiológico de controle do coronavírus e altos índices de vacinação completa da população foram algumas das importantes questões que motivam o retorno destes eventos.

“Parabenizo a administração da capital sergipana e o governo do estado pelo grande trabalho feito durante todo o enfrentamento e combate da pandemia e pelos resultados exitosos. Aracaju faz o dever de casa. São momentos importantes e alvissareiros que tendem a fortalecer o turismo e a cultura sergipana com geração de empregos diretos e indiretos, oportunidades para músicos, trios pé de serra, quadrilhas juninas, comerciantes e toda ação produtiva que envolve essa época tão especial da nossa terra e que atrai olhares de todo o Brasil”, ressaltou.

Zezinho Sobral apontou, ainda, que Sergipe vem realizando grandes ações para avançar no turismo, a exemplo da reabertura do Centro de Convenções AM Mall, inaugurado no ano passado. “A abertura do CIC e a parceria público-privada têm trazido um avanço significativo no turismo de eventos, estimulando a construção de mais leitos de hotelaria. Não podemos esquecer da maravilha que está ficando a Orla Sul, um novo e verdadeiro cartão postal da nossa capital. Os avanços do programa Pró-Rodovias com as melhorias das nossas estradas também são essenciais para que o turismo de Sergipe cresça mais e mais”, pontuou. 

Foto: Jadilson Simões

Comente: