Zezinho Guimarães criticou a possibilidade de fechamento de agências do Banese

O deputado Zezinho Guimarães (PMDB) repudiou na sessão plenária da tarde desta segunda-feira , 7 na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a informação que recebeu quanto ao fechamento de agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese).

“É preciso abortar essa intenção de fechamento de agências no Estado de Sergipe. Nessa época do ano, o Banese aparece com essa ideia estarrecedora de fechamento de agências nos municípios de Itabi, Malhador, Pirambu e Aracaju (conjunto Bugio e Av. Gentil Barbosa, localizada na rodovia dos Náufragos – recém inaugurada)”, ressalta.

Zezinho Guimarães lamentou que até o momento o Sindicato dos Bancários de Sergipe não tenha divulgado nenhuma nota contestando o fechamento de agências do Banese.

“Se isso vier a acontecer de fatos, pois a notícia que me veio foi de pessoas internas do banco, eu vou fazer um alerta ao governador: esse não é o momento. Se é verdade que o banco é do sergipano, ele tem que ser forte é aqui em Sergipe, tem que servir aos interesses dos sergipanos. Me causa estranheza que em alguns municípios, a exemplo de Riachão do Dantas, tem Banco do Brasil, mas não tem Banese”, enfatiza.

Banese Card

O deputado lamentou ainda na tribuna da Assembleia Legislativa a privatiação do Banese Card. “Com essa privatização, foram colocadas pra fora mais de 400 pessoas e ninguém falou absolutamente nada. Espero que não aconteça o fechamento das agência porque se isso acontecer, eu tenho certeza que as consequências não só para a economia do Estado, mas para os bancários do Banese, serão nefastas”, afirma.

Fabriquetas de queijo

Zezinho Guimarães lembrou que o Governo do Estado anunciou um programa voltado para as fabriquetas de leite. “Mas até hoje, nada. Não tem uma fabriqueta que funcione, todas as 450 fabriquetas de queijo em Sergipe, nas regiões do sertão, estão prestes a fechar. Espero que o Banese reveja as suas estratégias  de atuação e aja como fomentador do desenvolvimento de Sergipe e sirva ao povo de Sergipe e não me venha com essa política nefasta de querer fechar agência porque tem que dar lucro”, alfineta.

Por Agência de Notícias Alese

Deixe uma resposta