Vítimas da insegurança: Maria se solidariza com moradores de Itabaiana

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) manifestou solidariedade aos moradores da cidade de Itabaiana que, mais uma vez, foram vítimas da criminalidade. Três motocicletas foram tomadas de assalto na noite de segunda-feira em pontos distintos do município, o que segundo Maria, expõe a necessidade de reforço do policiamento ostensivo na região.

“Testemunhas relataram que o mesmo grupo criminoso agiu na Rodovia Francisco Telles e, em seguida, na região da Moita Formosa, mas apenas uma guarnição da Força Tática se deslocou para atender as ocorrências”, destacou a deputada, ao lamentar que os sergipanos permaneçam reféns do medo de terem suas vidas ceifadas pela violência. “Infelizmente, vivemos refém da inércia do Governo que, por não ter planejamento e sem estabelecer prioridade, tem deixado o Estado e os sergipanos à mercê da própria sorte”, reclamou a deputada que, por diversas vezes, tem denunciado o processo de insegurança enfrentado pela população.

A deputada voltou a apelar por uma ação enérgica do Governo de Sergipe no enfrentamento à criminalidade que assola de forma desenfreada. De acordo com a parlamentar, o clima de insegurança se alastra pelas demais regiões do Estado, a exemplo do município de Nossa Senhora do Socorro, que começou a semana com a triste notícia do assassinato de uma garota de apenas 13 anos.  “Os bandidos agem livremente, não apenas no agreste, mas em todo o Estado, enquanto o Governo parece estar de olhos fechados”.

QUADRO ASSUSTADOR

A deputada chamou atenção para os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública que voltaram a apontar Sergipe como o Estado mais violento da federação. “Pelo segundo ano consecutivo, lastimavelmente, figuramos entre os Estados onde mais se mata neste país, com um aumento percentual de 18 pontos no número de mortes violentas. É inadmissível que diante desse cenário caótico e do clamor da população que vive assustada, nossas autoridades não se mobilizem para dar uma reposta rápida e efetiva”, pontuou Maria Mendonça, ao apelar pela sensibilidade do governador Jackson Barreto, no sentido de envidar os esforços necessários para viabilizar o reforço da atuação das forças de segurança no Estado.

Por, Assessoria da Parlamentar

Foto: Jadilson Simões

Comente: