Vereadores prestigiam abertura do Forró Caju

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e o vereador professor Bittencourt (PCdoB) se uniram a milhares de forrozeiros, nesta sexta-feira, 22, na primeira noite do Forró Caju 2018, na Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais de Aracaju. A retomada da festa, com nova roupagem, é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Governo Federal, através do Ministério da Cultura.

A primeira noite no palco principal do Forró Caju foi animada pelos shows da Orquestra Sanfônica, de Mestrinho, de Galã do Forró, da banda Cintura Fina e da cantora Samyra Show. A festa prossegue nos dias 23, 24, 28, 29 e 30.

“O Forró Caju voltou repaginado e inovando, com arraiais em várias partes da cidade, para que a festa pudesse ir mais longe e atingir mais pessoas. Temos Forró Caju nos bairros, na praça General Valadão e hoje a festa começa nos palcos Gerson Filho e Luiz Gonzaga. Foram 18 meses de muito trabalho para chegarmos nesse dia tão esperado. Hoje, estamos festejando o trabalho e valorizando a tradição”, comenta o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira, Nitinho comandou a abertura oficial do Forró Caju. “É uma das melhores festas do país, se não for a maior. O forró é tradição em Aracaju. Tudo isso é cultura, geração de emprego e renda. Por isso, sem sombra de dúvida, o Forró Caju é o melhor forró do Brasil”, salientou.

Segundo o vereador Bittencourt, que também prestigiou a noite de festa no Forró Caju, a festa se consolidou como o principal atrativo turístico de Sergipe, neste período, além de representar um diferencial com qualidade e representatividade da autêntica tradição nordestina. “O Forró Caju se consolidou como o nosso principal atrativo turístico no período junino. É o carro chefe dos festejos, uma festa de renome nacional, e isso é reconhecido pelos próprios artistas que se apresentam aqui. É um evento grandioso, elaborado essencialmente pelo poder público. Temos uma festa ordeira, tranquila, organizada e que atrai um público imenso, nos enchendo de orgulho por sermos sergipanos e recebermos quem nos visita com um atrativo de tanta qualidade como esse”, destacou.

Também presente na primeira noite do evento, o líder do governo federal no Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC), se disse “realizado” ao ver a retomada do Forró Caju. Foi através do trabalho do parlamentar que o Ministério da Cultura viabilizou a liberação de R$ 4 milhões para a realização da festa.

Também acompanharam a primeira noite da festa, o vereador Isac Silveira (PCdoB), o ex-governador Jackson Barreto (MDB), a vice-prefeita Eliane Aquino (PT), além de secretários municipais e lideranças políticas.

Por Abrahão Crispim

Comente: