Samuel Carvalho cobra vacinação contra a covid-19 para Carteiros

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) conseguiu aprovar, no plenário da Assembleia Legislativa, uma indicação em que ele solicita ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, a inclusão dos Carteiros no Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19, considerando que a categoria, desde o início da pandemia, atua na linha de frente sob o risco de exposição ao vírus.

Deputado estadual Samuel Carvalho

Em sua indicação, Samuel faz um levantamento histórico da profissão dos carteiros, lembrando que há séculos ela se transformou em um serviço essencial, com as entregas de correspondências escritas, de objetos e outros produtos. “Atualmente são mais de 56 mil carteiros trabalhando na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Em Sergipe são cerca de 700 carteiros ativos”, registra o deputado.

Samuel reforça que os trabalhadores dos Correios não pararam suas atividades durante a pandemia, mas ainda assim, eles não foram incluídos nos grupos prioritários para a vacinação. “A inclusão desses trabalhadores preservará a vida não só dos carteiros e familiares, mas também dos clientes que entram em contato com estes trabalhadores em atendimentos presenciais”.

Por Habacuque Villacorte

Comente: