O deputado estadual Robson Viana (PEN) protocolou hoje (25/09) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) uma indicação solicitando que a água das chuvas seja aproveitada pelas escolas estaduais. A indicação sugere ao Governo do Estado que seja apresentado um Projeto de Lei que trate da implementação de sistemas de captação da água das chuvas em todas as escolas públicas no Estado de Sergipe.

 

Segundo Robson, a propositura tem o objetivo de conscientização e utilização de práticas mais sustentáveis ao meio ambiente escolar. “Sabemos que água é bem de todos e que deve ser utilizada da melhor maneira possível. Por isso a importância da implementação de cisternas nas escolas, que logicamente, vai fazer com que haja o melhor aproveitamento da água”, explicou o deputado.

 

Viana ainda considerou que para a implementação desse projeto será necessário o apoio dos alunos, professores, pais, da comunidade em geral e de técnicos habilitados. “Uma das alternativas é a utilização de coberturas dos ginásios esportivos para área de captação de água, sendo utilizadas caixas de armazenamento de água, filtros e encanamentos para distribuição e utilização da mesma. Entendo ainda que a longo prazo o presente projeto tem o benefício de manter um ambiente escolar voltado para práticas escolares sustentáveis”, explicou o parlamentar.

 

 

Por Agência de Notícias Alese – #REDEALESE

Foto: César de Oliveira