Rede Alese lança Websérie sobre a História do Voto no Brasil

A Rede Alese lança nesta terça-feira, 17, uma Websérie com 30 episódios de um minuto sobre a História do Voto no Brasil, passando pelos períodos do Império e da República. Entre os principais destaques: os votos Indireto e Direto, dos analfabetos e das mulheres, além do Movimento Diretas Já e da primeira mulher a ser eleita deputada estadual por Sergipe, a professora de Laranjeiras, Quintina Diniz de Oliveira Ribeiro, além do Sistema de Biometria no Estado.

Websérie será exibida em 30 episódios/Foto: Jadilson Simões

Com a iniciativa, a Rede Alese visa mostrar de forma clara, a importância do exercício do direito do voto para o futuro do país, e especial do Estado de Sergipe.

Na Websérie que será exibida às terças-feiras e quintas-feiras no Youtubie, no Facebook, no Instagran e no Twitter, será enfatizado o voto em Sergipe, um dos primeiros Estados da Federação a realizar o processo eleitoral com 100% do Cadastro Biométrico.

 

 

Episódios

O primeiro episódio a ser divulgado nas redes sociais, enfatiza o Voto no Brasil Império; o segundo, o Voto Indireto; depois o Voto no Brasil República; o Voto de Cabresto; o Documento sem Foto; o Voto Secreto; Voto das Mulheres; Ditadura e Bipartidarismo; Pacote de Abril; Redemocratização; Voto dos Analfabetos; Nova Constituição; Eleições Diretas; Tecnologia e Segurança nas Eleições; Verticalização das Coligações; Voto dos Encarcerados; Sergipe e a Biometria, além da Primeira Mulher Eleita Deputada Estadual no Estado.

Por Aldaci de Souza
Arte: Rede Alese

Comente: