Projeto que trata sobre o turismo religioso é aprovado por unanimidade na Alese

O projeto do deputado Moritos Matos que trata sobre o Turismo Religioso foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes na sessão desta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. A PL nº 26/2017, dispõe sobre a instituição e diretrizes para o Turismo Religioso no Estado de Sergipe. “Fico feliz pela aprovação desse importante projeto que alavancar o turismo. Ele institui as diretrizes do turismo religioso em Sergipe e, com certeza, trará renda, gerará empregos e vai organizar melhor o acesso e os pontos turísticos do nosso Estado. A aprovação desse projeto beneficia o nosso povo”, ressalta o deputado Matos.

Segundo o Ministério do Turismo – MinTur – esse segmento turístico movimenta R$ 15 bilhões anualmente no Brasil. Para fomentar o Turismo Religioso e colocar Sergipe nessa rota promissora o deputado Moritos Matos realizou no dia 7 de julho, na Alese, uma Audiência Pública sobre Turismo Religioso, com a presença de representantes da Catedral Viagens, maior agência desse segmento no País e uma das maiores da América Latina. “Já temos quatro excursões confirmadas para 2018 e precisamos estruturar melhor a nossa casa, por isso, a necessidade de aprovar esse projeto para que possamos dar condições para que o turismo religioso cresça em Sergipe”, pontua Matos.

E essa luta do deputado Matos também proporcionou a gravação do Programa Santa Receita especial Sergipe, falando sobre o potencial turístico religioso do Estado. A apresentadora Claudete Troiano gravou em Aracaju, São Cristóvão e Estância. O programa será transmitido nesta sexta-feira, 1, as 15h, pela TV Aparecida para todo o Brasil.

 

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

 

Foto: Jadilson Simões

Comente: