Privatização da Deso: Inquérito civil arquivado sem análise de mérito

Na manhã desta quinta- feira (04), especificamente no Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), foi realizada Palestra com o objetivo de tratar sobre a Privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A iniciativa foi proposta pela deputada estadual Maria Mendonça (PP), através de Requerimento Nº 4/2017 aprovado por unanimidade pelo parlamento. Na ocasião, contou com a participação do Ministério Público, representado pelo promotor Jarbas Adelino Santos Júnior.
De acordo com o promotor, o motivo do Ministério Público ter se posicionado por meio de instauração de inquérito civil, foi para apurar a legalidade do edital do chamamento público disponibilizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), visando uma possível privatização da Deso, explicou Jarbas Adelino.
Segundo Jarbas, “o edital disponibilizado, apresentou irregularidades constatada em dados oficiais, ocasionando o arquivamento sem análise de mérito acerca da legalidade ou não desse edital”, salientou.

 

Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões

Comente: