O que a prefeitura está fazendo para acabar com a greve dos médicos?, questiona Cabo Amintas

O secretário da Saúde de Aracaju, André Sotero, participou da sessão desta quinta- feira, 6, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para falar sobre o trabalho que está desenvolvendo e foi questionado pelo vereador Cabo Amintas (PTB) sobre o que a prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, está fazendo para entrar em acordo com os médicos e acabar com a greve. “Eles não receberam o salário de dezembro e estão exigindo o direito deles. O que o secretário pretende fazer para resolver esta situação e acabar com a greve?”.

Cabo Amintas cumprimentou os médicos, se colocou à disposição para lutar pelos direitos da categoria e fez um apelo aos colegas. “Quero saudar todos vocês que trabalham pela saúde e são heróis. Senhores, não se deixem levar pelo ‘canto da sereia’ do prefeito Edvaldo Nogueira. Não sejam envolvidos e seduzidos por este jogo de poder. O prefeito tem dinheiro para contratar médicos. O PC do B que tanto critica a terceirização está contratando médicos não concursados no lugar dos concursados”, afirma.

O parlamentar disse que quer saber o que a prefeitura está fazendo para melhorar a qualidade da saúde pública de Aracaju. “Essa história de que a prefeitura herdou uma dívida de R$40 milhões não cola mais. Não sabiam dessa dívida? Se não estão aguentando é melhor pedir para sair. Não tenho compromisso com nenhum grupo político, meu compromisso é com o povo!”.

O vereador encerrou sugerindo que o secretário faça a prestação de contas de forma periódica na CMA. “Recebemos os dados da saúde do ano passado e sugiro que André Sotero visite esta casa a cada quatro meses e traga os dados atualizados do trabalho que está sendo realizado. Nós queremos acompanhar”.

Por Hivy Raphaella, Assessoria de Imprensa do parlamentar

Foto: César de Oliveira

Comente: