Nitinho concede entrevista a emissora de rádio e destaca ações na Câmara de Aracaju

Na manhã desta quinta-feira, 6, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), concedeu entrevista ao radialista Jairo Alves, no Programa Linha Direta, na Rádio Cultura AM 970. Durante a entrevista, o presidente falou da sua atuação como prefeito interino de Aracaju e sobre as ações na Câmara, como o organograma e a elaboração para o concurso público.

Com relação ao concurso público, o parlamentar destacou que na próxima semana irá se reunir com a comissão de vereadores para apresentar o novo organograma. “Desde o início do meu mandato que quero fazer o concurso, só que existe a questão do organograma e da tabela salarial dos servidores da Câmara, que nós estamos finalizando no final desse semestre legislativo, acredito que até o dia 30 de junho votaremos o organograma no Plenário da Câmara. Após a votação do organograma, vamos dar o pontapé para o concurso a partir de julho”, explicou.

Segundo Nitinho, o impasse para a finalização do organograma é a tabela salarial dos servidores da Câmara. “A tabela inclui os aposentados e pode gerar um custo de cerca de 2 milhões para a Prefeitura de Aracaju, uma vez que é a prefeitura que faz o pagamento dos aposentados. Por isso, precisamos fazer o concurso, que é uma vontade minha e uma determinação junto ao Ministério público. Mas precisamos resolver essa questão da tabela salarial”.

Durante a entrevista, o presidente da CMA também falou sobre as ações que o prefeito Edvaldo Nogueira vem fazendo a frente da Prefeitura de Aracaju e destacou os seus 16 dias como prefeito interino. “Tive a satisfação de sancionar como prefeito interino, um projeto de lei que é de minha autoria. O projeto dispõe sobre prazos de vistoria e tempo de funcionalidade dos veículos do transporte escolar de Aracaju. Esse projeto estende a garantia dos veículos de 10 para 15 anos, pois na maioria das vezes quem dirige o transporte escolar é o próprio dono do veículo, então ele tem mais cuidado com o carro. Dez anos acaba se tornando pouco tempo, por isso, estendemos para 15 anos a liberação para utilizar o veículo como transporte escolar. Agradeço a Edvaldo pela oportunidade que tive em sancionar esse projeto”.

Outras ações de Nitinho como prefeito de Aracaju foi a entrega do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a Câmara e as visitas aos bairros de Aracaju. “Foi um momento muito importante para mim, que estou há 20 anos na Casa Parlamentar. Esse novo orçamento da LDO demonstra o quanto a gestão de Edvaldo Nogueira é organizada, o projeto prevê orçamento para 2020 com o valor de mais de 2 bilhões de reais. Edvaldo vem fazendo uma grande gestão, visitei vários bairros que estão asfaltados, com obras em andamento, escolas e unidades de saúde inauguradas. Visitei o Barroso, que só vivia na lama e agora está asfaltado”, disse o presidente da CMA durante a entrevista, frisando ainda que há os recapeamentos nas grandes avenidas da cidade, como as avenidas Beira Mar e Euclides Figueiredo.

Visita ao Nestor Piva

Nitinho falou ainda sobre a visita ao Nestor Piva para ver de perto como está a implantação da nova modalidade de contrato dos funcionários. “Fiquei surpreso com a visita, pois vi os pacientes calmos, sem cobrar melhorias e citar problemas no hospital. Percebi também outras mudanças. O hospital está todo climatizado, o atendimento melhor e uma maior quantidade de funcionários. Acho importante ampliar essa novidade para o Hospital Fernando Franco também para melhorar o atendimento da população”, disse.

Prédio da CMA

Ao ser questionado pelo radialista sobre a atual estrutura do prédio da CMA, Nitinho destacou que realizará reforma. “Já conversei com o presidente da Alese, Luciano Bispo, e a nossa ideia é pedir o plenário da Assembleia durante o período de cinco a seis meses, enquanto realizaremos uma reforma geral no prédio da Câmara, melhorando as instalações, realizando uma pintura, reformando o telhado e outros ajustes. Acredito que no mês de agosto, depois que realizarmos a licitação, estaremos começando a reforma”.

Planos para 2020

Nitinho também informou que o seu planejamento para as eleições de 2020 é ser candidato à reeleição como vereador de Aracaju. “Meu desejo, nesse momento, é ser candidato a vereador, faço parte de um grupo político, mas meu desejo pessoal é a reeleição”, finalizou.

Comente: