Mobilidade Urbana e transporte em Aracaju discutidos no plenário da Alese

Especialistas debateram no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o tema: “Mobilidade urbana e transporte da capital” . O evento foi proposto pelo deputado federal por Sergipe, João Lula Daniel (PT) , através da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), da Câmara Federal  e com apoio da deputada estadual Ana Lula (PT). O objetivo foi debater a situação da mobilidade urbana e do transporte na capital sergipana.

Na oportunidade, especialistas demonstraram a importância de buscar soluções com a finalidade de facilitar o deslocamento das pessoas que dependem do transporte público, permitindo assim uma melhor qualidade de vida a população.

De acordo com o deputado João Daniel, a mobilidade urbana tem se tornado um tema recorrente quando se debate os atuais problemas das cidades relativos ao desenvolvimento urbano, em função do seu crescimento.

“Não apenas tratar essa questão, mas buscar soluções que facilitem o deslocamento das pessoas no meio urbano, possibilitando uma cidade mais humana e menos desigual, é o desafio para governantes e a sociedade civil”, ressalta acrescentando ser muito importante discutir com o poder público, ouvir a sociedade e ajudar a construir políticas que melhorem a vida da população.

Ele apresentou requerimento à Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara, da qual é vice-presidente, para que o assunto fosse debatido de maneira ampla, envolvendo os diversos agentes envolvidos nessa questão. “Nossa capital recebe essa audiência pelo CDU para que a Câmara dos Deputados possa registrar, contribuir e elaborar políticas pensando no Brasil, baseado em seus problemas, soluções e a experiência da nossa capital”, completa.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Ascom João Daniel

Comente: