A deputada estadual, Maria Mendonça (PP), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na quarta-feira (5), para cobrar da Secretaria de Estado do Esporte a instalação de equipamentos de para-raios no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

Segundo a parlamentar, a preocupação foi externada pelos desportistas que temem uma situação semelhante a registrada em Tobias Barreto, na semana passada, quando quatro animais morreram após serem atingidos por uma descarga elétrica.

“O Mendonção foi reformado no ano passado e teve sua capacidade de público ampliada, mas o estádio não tem estrutura para receber atletas e torcedores com segurança”, afirma Mendonça.

A deputada lembrou que o Mendonção tem sido palco de grandes clássicos do futebol sergipano, o que reforça a preocupação com o risco de uma tragédia. “Se houve uma chuva com raios, não há condição de evitar uma situação grave que põe em perigo a vida dos atletas e de quem assiste aos jogos, por isso, faço esse apelo ao secretário de Esporte, Antônio Hora Filho”, completou Maria Mendonça.

 

Assessoria de Imprensa do Parlamentar