Manuel Marcos fala sobre a situação do Huse

Na manhã desta terça- feira, 17, o vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB), usou a Tribuna para falar sobre as dificuldades da saúde em Sergipe.

Na feita ele discorreu sobre a situação do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), e sobre a situação do Centro de Nefrologia. “As grandes dificuldades que vivenciamos na saúde no nosso estado e no município de Aracaju. Ontem tive famílias me procurando, com pacientes no Huse, e peço ao secretário estadual da saúde, Almeida Lima, que volte à atenção para o Huse, porque um hospital daquele não pode ser transformado num campo de batalha, precisa urgentemente de uma ampliação. E aproveito para falar sobre aquele mal entendido da nefrologia, o Centro está quase completamente executado, achei que aquilo foi um equívoco, e os pacientes renais não podem esperar”.

A demanda do Huse tem crescido, diversos pacientes de hospitais regionais acabam se deslocando para Aracaju, afogando o serviço de saúde. “Aracaju hoje já ultrapassa 1 milhão de habitantes, é preciso reestruturar os outros hospitais ou construir um novo hospital, pois pessoas precisam de uma cirurgia ortopédica e ficam por dias, semanas, precisando de um tratamento. Eu que sou médico e tirei plantão, fiquei assustado, já ouvi um relato de um paciente que levou sua mãe para amputar um dedo, por conta do diabetes, mas ela adquiriu uma infecção e acabou morrendo”.

Por David Almeida e Leilane Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *