Flu/H1N1 Vaccine concept @ Home, Toronto - Ontario (Sept 26th, 2009)

Divulgação

 

 

Com o objetivo de reduzir internações, complicações e mortes, em virtude do alto índice viral causado pelo influência respiratória infecciosa (vírus H1N1), também conhecida como gripe, inserida juntamente com o calendário do Ministério da Saúde, através da 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, iniciada na última segunda-feira (17), foi a proposta apresentada pelo presidente e deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), através de Indicação de Nº 77/2017.
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, em sua justificativa, entende que é um dever, enquanto gestor, manter o compromisso, além de estar atento à saúde e bem estar dos funcionários, uma vez que, Casa Legislativa recebe diariamente diversas pessoas, tornando assim, seus servidores vulneráveis ao vírus.
Ainda de acordo com Bispo, a presente Indicação encaminhada ao governo do Estado e a Secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, sugeri além da vacina do vírus H1N1, que seja disponibilizado materiais de higienização de combate a proliferação da doença em questão. Além disso, seja inserido do calendário do programa de prevenção.

Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões

Leia mais