Kity Lima fala sobre importância do Setembro Dourado

A vereadora Kitty Lima (Rede) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira,20, para falar sobre o Setembro Dourado. O movimento enfatizado por Kitty é uma conscientização sobre o câncer infantojuvenil. De acordo com a parlamentar, é importante abordar o tema por ser uma das maiores causas de mortalidade entre crianças e adolescentes no Brasil.

Kitty disse ainda que anualmente são mais de 10 mil casos novos de câncer registrados nessa faixa etária. “A gente não poderia deixar de falar do setembro dourado e da importância desse movimento”, disse.

A parlamentar informou que irá procurar um Projeto de Lei (PL) 281/2017 que vai instituir no calendário municipal o mês “Setembro Dourado”. “O projeto visa também a conscientização da população sobre a importância do diagnóstico precoce, a divulgação sobre os tipos de cânceres, seus sintomas e tratamento, estímulo a visita periódica ao médico para a realização de exames preventivos e por fim, o incentivo de órgãos públicos, empresas, associações e entidades para que se engajem em ações preventivas e educativas. “Que o mês de setembro não passe em branco”, frisou.

Foto: Gilton Rosas 

Deixe uma resposta