Kitty Lima volta a lamentar violência contra policiais em Sergipe

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) e deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) torna pública a sua solidariedade com a perda de mais um agente de segurança pública, o policial civil José Alexandre dos Santos, 68. O agente foi morto por um criminoso que o esfaqueou durante diligências no município de Santo Amaro das Brotas.

Por si só, o fato é alarmante, mas se torna ainda pior quando constatada que esta é a segunda execução praticada por bandidos contra policiais em menos de uma semana no estado. Vale ressaltar que no intervalo entre estes dois fatos, uma viatura da polícia foi alvejada por um adolescente que havia praticado crime análogo a homicídio momentos antes.

Na condição de dirigente da comissão que preza pelos direitos de todos os seres e, principalmente, pela vida, Kitty Lima volta a afirmar que considera a classe policial como uma das mais vulneráveis na atual realidade de insegurança pública vivida pelo Estado de Sergipe e reconhece que a necessidade de políticas públicas é urgente.

Uma reunião da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania está sendo agendada para discutir os trágicos incidentes registrados em Sergipe. Enquanto isso, a parlamentar e a comissão manifestam seu pesar e se colocam a disposição da família de José Alexandre e de todos os envolvidos nos recentes trágicos acontecimentos.

Foto: Divulgação Ascom

Comente: