Goretti Reis participa de visita às obras do Complexo Termoelétrico e parabeniza a iniciativa que só trará benefícios para os sergipanos

Na manhã de hoje, 27 de abril, a deputada estadual, Goretti Reis prestigiou a primeira visita de parlamentares sergipanos às obras da Usina Termelétrica Porto de Sergipe I na cidade de Barra dos Coqueiros, que está sendo construída pela empresa GE. Na ocasião foram apresentados o andamento das atividades e os resultados alcançados até o momento. De acordo com o presidente das Centrais Elétricas de Sergipe S. A. (CElSE), Pedro Litsek é o maior investimento privado já feito em Sergipe.

Na ocasião, Goretti parabenizou a iniciativa da empresa, principalmente por deixar transparecer, através de faixas em diversos pontos, o apoio a igualdade de gênero como também o fato de grandes investimentos para Sergipe.

“Importante que uma empresa desse porte chegue ao nosso Estado não só com o objetivo de lucros, mas também com a preocupação com a igualdade de gênero, tema de extrema importância, relevância e necessário. Estamos falando de uma empresa, que segundo o presidente, está trazendo para a Barra dos Coqueiros, até 2020, 60 milhões de reais. Além de gerar mais de 2 mil empregos. Fora isso são 160 empresas sergipanas que trabalham com eles e somam mais 4 mil empregos. Geração de emprego e renda são sinônimos de desenvolvimento. Teremos aqui a segunda maior fornecedora de energia do Nordeste. Precisamos apoiar iniciativas dessa natureza. Sejam bem-vindos a Sergipe”, pontuou Goretti.

 

Por, Assessoria parlamentar

Comente: