O Projeto de Lei (PL) sobre Saúde Transparente, a qual tem o objetivo de  fiscalizar os encaminhamentos  da Saúde no Estado de Sergipe, irá ser votado amanhã no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e tem uma grande possibilidade de ser transformado em Resolução no TCE.  Foi o que anunciou na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, no tribuna da Casa Legislativa, o deputado  Estadual do Partido Solidariedade, Gilmar Carvalho,

Segundo asseverou o parlamentar,  será a primeira vez na história da Assembleia Legislativa de Sergipe  e do Tribunal de Contas de Sergipe que um Projeto de Lei será transformado em Resolução do Tribunal de Contas” Ressaltou  Gilmar que nesta próxima quinta-feira, dia 6, projeto entrará em votação.  “Projeto foi acolhido por seu alcance,  por ter em seu conteúdo a fiscalização do sistema de saúde do Estado. Quantos exames estão na fila de espera, e porque estão? Então, como Projeto de Lei vira lei aqui na Assembleia,  e não fiscaliza os Postos de Saúde, das prefeituras,  hospitais, o TCE, junto a Fundação de Saúde,  por meio da Resolução do TCE, poderá cobrar em fiscalização aos municípios”, comemorou  Gilmar Carvalho.

Aparte

ANTONIO DOS SANTOS FOTO JADILSON SIMOES 050417 (2)O pastor e deputado Estadual Antônio dos Santos,  comemorou o fato. Segundo ele, “projeto garante o maior bem do ser humano que é a vida. Queremos ver o nosso Estado  com a melhor Saúde Pública”, parabenizou  o colega pela iniciativa refletida em resolução pelo TCE.

Por Agência de Notícias da Alese

Foto: Jadilson Simões