Georgeo: “as drogas estão vencendo o Estado Brasileiro”

O enfrentamento ao tráfico de drogas foi tema de discurso do deputado estadual Georgeo Passos (PTC). O parlamentar usou o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira, 2, para abordar o tema e se mostrou bastante preocupado.

“A cada ano morrem mais brasileiros por causa das drogas e aqueles que querem lutar contra o tráfico se mostram desmotivados. Chegamos realmente no fundo do poço. Estamos perdendo essa guerra: as drogas estão vencendo o Estado Brasileiro”, lamentou.

Na semana passada, Georgeo participou de um seminário em Brasília em celebração aos 10 anos da atual Lei de Drogas. O parlamentar falou da experiência e disse que todos os especialistas abordaram a necessidade de políticas públicas eficientes para combater o tráfico.

“É estarrecedor ouvir que após 10 anos não temos uma política pública eficiente do combate as drogas. Ou nós temos uma ação multidisciplinar em várias áreas, como, educação, saúde, assistência social, esporte e cultura ou não vamos vencer. E a tendência é piorar porque infelizmente os nossos governantes não estão fazendo o que precisa ser feito, sem contar que o aumento do desemprego e a desestruturação da família contribuem muito para este cenário”, analisou.

Georgeo revelou que praticamente 1/3 dos detentos no Brasil tem alguma ligação com as drogas. Segundo ele, isso mostra que somente prender não está adiantando. “A criminalidade não reduziu. Se o problema fosse só prender, estaríamos em uma situação melhor, porém, precisa-se prender os grandes traficantes, mudar a legislação, agir de forma multidisciplinar, termos clínicas de tratamento para usuários suficientes, por exemplo”, garantiu.

“Só o aparato policial não vai vencer essa guerra. É preciso uma política nacional de combate às drogas eficiente. Todo mundo sabe qual é a solução. Mas ainda não tivemos ninguém com disposição para fazer o que tem que ser feito. A classe política brasileira como um todo tem um peso muito grande pelo que estamos vivendo”, finalizou Georgeo.

 

Por Assessoria Parlamentar

Comente: