Emília dispara que está na hora de fazer uma faxina na política

defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), dispara que está na hora de fazer uma verdadeira limpeza na política. Ela destacou que a eleição em 2018 deve trazer o embate entre a velha e a nova política.

Para Emília, está difícil fazer uma avaliação sobre o pleito do próximo ano, porque vários fatores interagem no processo e aguçam novas demandas na política, bem como no exercício da cidadania. “Cada eleição tem uma característica própria, está na hora das pessoas analisarem a quem vamos outorgar poderes para serem nossos representantes, ou então continuaremos mergulhados em um país sem ética e sem moral”, pontuou.

Segundo Emília, os sucessivos escândalos de corrupção que vieram à tona no Brasil, levaram a população a uma condição de descrença política. Somente com uma higienização brusca retirando os maus políticos se pode falar em mudar essa realidade. “Hoje muitas pessoas cometem o erro de colocar todos aqueles que são políticos numa vala comum, o que se constitui em um erro grosseiro que pode levar a escolhas equivocadas de aventureiros políticos nesse momento. O que fará diferença em 2018 é o voto limpeza, para excluir da política os envolvidos em corrupção”, destacou.

Por fim, a parlamentar disse esperar que mais pessoas honradas se disponham a integrar o cenário político, promovendo um verdadeiro movimento de limpeza no Brasil. “Precisamos de um país ético, com novas lideranças que tenham a oportunidade de provarem serem competentes e honestas, mesmo com pouca experiência pública. A renovação política saudável é necessária”, finalizou.

Foto: Gilton Rosas

Deixe uma resposta