Emília Corrêa parabeniza o prefeito por finalmente resolver a greve dos médicos

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) para parabenizar o Prefeito Municipal de Aracaju (PMA), Edvaldo Nogueira, por finalmente resolver a questão da paralisação dos médicos do município, que já se alongava a quase cem dias.

Para a parlamentar, os médicos deram uma demonstração de persistência e coerência na luta por seus direitos. Tentaram o diálogo várias vezes com o Prefeito e, finalmente, conseguiram obter êxito nos suas justas reivindicações.

“Apesar de algumas categorias ficarem um pouco insatisfeitas, os médicos lutaram e foram muito persistentes, conseguindo o pagamento dos seus salários em duas parcelas, sem a necessidade de se submeterem a empréstimo para garantir o pagamento do mês de dezembro de 2016. Quero parabenizar a Administração Municipal, que finalmente, depois de quase cem dias da deflagração da greve dos médicos, se mostrou sensível a uma situação que já era insuportável. Contudo, espero que o prefeito seja mais sensível em outras situações”, pontou.

Acordo

O acordo do Município com os médicos prevê o pagamento do salário de dezembro em duas parcelas, sendo a primeira no dia 20 de maio e a segunda em 20 de julho.

Foto: César de Oliveira

Por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar

Leia mais

Comente: