Emília Corrêa: Combate à pedofilia agora é Lei


Na semana  do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Infantil, foi sancionada no calendário Oficial do Município de Aracaju a Lei 5.292/2020, de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota) que estabelece a Semana de Prevenção e Combate à Pedofilia. Desta forma, fica instituído que a data a ser celebrada anualmente será 12 e 18 de maio. 
Em sua justifica, a vereadora destacou a relevância para a população aracajuana, haja visto que é de suma importância que se realize a conscientização, prevenção e combate, prevenção e combate a Pedofilia. “Diante dos números alarmantes de crianças e adolescentes que são vitimas de violência, entre elas a psicológica, sexual e física é importante que a população esteja atenta aos primeiros sinais que isso esteja acontecendo. O objetivo é justamente de intensificar e orientar  sobre os acontecimentos envolvendo estes crimes, e que, ao longo dos últimos meses, tem ganhado repercussão na mídia.Infelizmente, o mais recorrente é que esses casos aconteçam emambiente familiar”, ressaltou.
Através de exemplos, a autora da Lei explicou como poderá ser realizada a Semana de Conscientização. “Nesta semana, os órgãos do poder público municipal e as entidades da iniciativa particular poderão promover eventos relacionados ao tema, como campanhas e seminários, que contarão com palestras ministradas por diferentes de diferentes áreas tais como educação, jurídica e medica envolvidos no tratamento, conscientização e no combate a pedofilia”, pontuou.
Andrea Lima / DRT 1861Foto: CMA

Comente: