Emília cobra melhorias e mais segurança nos terminais de ônibus da capital

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra melhorais e mais segurança nos terminas de integração da cidade e a presença efetiva da Guarda Municipal, para garantir a tranquilidade nos locais.

Para Emília, os usuários do transporte público precisam de terminais dignos e reestruturados. Em alguns terminais a estrutura física oferece perigo às pessoas que diariamente fazem uso do sistema. “Os usuários do transporte coletivo de Aracaju reclamam, e com razão. Fico preocupada com a situação da parte física; recentemente a cobertura de fibra do Terminal Dia se rompeu e atingiu um idoso, felizmente nada grave, mas poderia ter acontecido algo pior”, pontuou.

Segunda Emília é preciso oferecer segurança aos usuários e a manutenção dos espaços, onde transitam mais de 15 mil pessoas diariamente, e o serviço continua problemático, mesmo com alguns paliativos. “Os passageiros cobram mais iluminação e manutenção dos banheiros em todos os terminais. A falta de segurança causa desconforto e a presença da Guarda Municipal dentro e nas adjacências diminuiria essa sensação de insegurança”, destacou.

De acordo com Emília, nada explica o motivo para tanto descaso em pontos e terminais de integração. “Os usuários do transporte público de Aracaju merecem terminais muito bem estruturados, confortáveis e seguros. Faço um apelo ao prefeito, para que proporcione essas condições básicas aos aracajuanos usam o serviço de transporte público da capital ”, finalizou.

Foto: Heribaldo Martins

Por Andréa Lima, da Assessoria de Comunicação da parlamentar

Deixe uma resposta