Elber pede explicações sobre aplicação da Taxa de iluminação Pública

No início desta semana, o vereador Elber Batalha (PSB), fez denúncias em relação a destinação correta, por parte da prefeitura de Aracaju, da taxa de energia que é cobrada do contribuinte aracajuano para que seja reinvestida na manutenção da iluminação pública da capital sergipana.
O líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) deu entrada em dois requerimentos (Nº 215/2017 e 216/2017) que solicitam da Energisa e da Emurb as planilhas com todos os dados referentes aos valores que foram repassados desde janeiro 2017 sobre a arrecadação da Contribuição Para Custeio da Iluminação Pública (Cocip), além do contrato com a empresa que faz a reposição e manutenção das lâmpadas, o valor mensal das faturas da empresa e qual o motivo da precária situação da iluminação pública de Aracaju desde a gestão de João Alves, até agora na gestão de Edvaldo Nogueira.
“Aracaju está às escuras e precisamos saber para onde está indo o valor que é cobrado do contribuinte com a taxa de iluminação pública. Essas planilhas vão servir para que a gente possa explicar aos aracajuanos como a prefeitura trata esta questão”, espera Elber.
 
Foto: Gilton Rosas
Por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar

Comente: