Elber Batalha diz que CPI do Lixo não avança

Você está aqui: Página Inicial Sobre a Câmara Notícias /Elber Batalha diz que CPI do Lixo não avança

Elber Batalha diz que CPI do Lixo não avança

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar —publicado 24/04/2018 16h20, última modificação 24/04/2018 16h40
Elber Batalha diz que CPI do Lixo não avança

Foto: Heribaldo Martins

A 4ª sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as irregularidades que permeiam os contratos do lixo na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O vereador Elber Batalha (PSB), único membro da comissão que faz parte da oposição, reclamou que não está tendo avanço quase nenhum nessas reuniões da CPI do Lixo. O parlamentar lamentou também que os órgãos não estejam colaborando com a entrega das documentações e faz um alerta para o prazo final da CPI. “Os avanços foram mínimos dessa reunião de hoje. Os poucos documentos que chegaram, vieram de forma incompleta. O prazo termina amanhã e alguns sequer chegaram a esta comissão.

Precisamos acelerar esta CPI para que não acabe o prazo de 120 dias sem um resultado efetivo para a sociedade. Isso é muito preocupante. Tivemos respostas evasivas como a da Sema, documentos faltando da Deotap e ainda falta de respostas do Ministério Público e, principalmente da Emsurb, que é a entidade principal que deve responder a esses requerimentos, já que foi lá que foram feitas as licitações. Até amanhã, espero que tudo que esteja faltando chegue a este parlamento”.

A próxima reunião da CPI do Lixo está agendada para o dia 3 de maio.

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar

Comente: