Dr. Samuel apoia decisão de ministro do STF sobre abertura de templos religiosos

Autor da Lei 8.735, que tornou as atividades religiosas essenciais em Sergipe, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) se mostrou muito contente com a abertura dos templos religiosos durante a Páscoa. O parlamentar utilizou suas redes sociais para apoiar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques, que autorizou a liberação de cultos e missas por todo o país. 

Segundo o Dr. Samuel, com a liminar concedida por Nunes Marques, cultos e missas  puderam ocorrer neste domingo de Páscoa, mas a decisão vale para outros dias também. “Tenho defendido desde o início da pandemia que a fé é imprescindível neste momento difícil e de incertezas. Sem contar que é preciso respeitar o direito fundamental à liberdade religiosa de reuniões das mais diversas religiões, como já está na Constituição Federal. Com essa nova liminar, os estados devem cumprir a determinação que valerá daqui para frente. Os cultos deverão acontecer seguindo as recomendações”, frisou.

Dr. Samuel fez um apelo ao Governador Belivaldo Chagas para que cumpra a determinação. O parlamentar pediu ainda fiscalização. “Por lei e por liminar, a atividade religiosa deve acontecer em todo país. Vimos que neste domingo os cultos foram realizados seguindo todas as determinações e com um quantitativo bem menor. Acredito que podemos continuar realizando os cultos dessa forma. Não sou contrário ao Governo delimitar quantidade de pessoas, sou contrário ao fechamento de algo essencial determinado por lei. O que cabe ao Governo é fiscalizar, coisa que não vem acontecendo. As igrejas que estão seguindo todas as regras devem continuar com as reuniões, as que não estão seguindo devem ser fechadas para que se adequem as regras”, afirmou.

Comente: