Deputados elogiam Zeca da Silva durante posse

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo e os deputados Zezinho Sobral, Diná Almeida, Luciano Pimetel, Janier Mota, Jairo de Glória, Zezinho Guimarães, Garibalde Mendonça e Capitão Samuel (licenciado), participaram no final da manhã desta segunda-feira, 23, da posse do ex-deputado estadual, ex-vereador e ex-secretário de estado do Desenvolvimento Econômico, Zeca da Silva, que assume a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca (Seagri), em substituição a André Luiz Bomfim. A solenidade aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos, com a presença de familiares, autoridades  e servidores da Seagri.

 Presidente Luciano Bispo destacou trabalho de André Luiz e preparo de Zeca

De acordo com o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, o ex-secretário André Luiz está de parabéns pelo trabalho desenvolvido à frente da Secretaria de Agricultura. “André foi um grande secretário, fez sua parte e vai continuar no Governo em outro cargo e Zeca chega cheio amigos; é muito dinâmico, tem experiência política e administrativa; é muito trabalhador, entende de agricultura e eu tenho certeza absoluta que é um dos bons nomes em Sergipe para fazer parte do governo estadual. Só temos a ganhar com a escolha”, destaca Luciano Bispo.

O deputado Jairo de Glória afirmou que o nome de Zeca da Silva engrandece o Governo do Estado. “Pela grande quantidade de pessoas que vieram prestigiar a posse desse amigo; um nome representativo para o esatdo de Sergipe e Zeca tem muito a contribuir à frente da Secretaria de Agricultura. Um cara que já foi deputado, já foi secretário e agora vai assumir uma pasta muito importante e eu como sertanejo torço para que ele faça um grande trabalho para desenvolver cada vez o o estado de Sergipe, sobretudo a região do sertão”, ressalta.

 Luciano Pimentel diz que o novo secretário tem muito a contribuir com o estado

O deputado Luciano Pimentel disse que a decisão do governador Belivaldo Chagas em fazer uma reforma no secretariado,com a expectativa de aprimorar mais ainda o trabalho desenvolvido na Secretaria de Agricultura. “Zeca é um homem preparado e que efetivamente tem muito a contribuir com o desenvolvimento do estado de Sergipe”, acredita.

Para o deputado Garibalde Mendonça, a Secretaria de Agricultura é uma das pastas mais importantes do estado. “E Zeca vem realmente para somar quanto aos projetos do governo Belivaldo Chagas. Acreditamos muito no tranalho de Zeca; quando esteve na Câmara de Vereadores de Aracaju mostrou que é competente, sabe o que fazer; é uma pessoa super preparada e com certeza a Secretaria de Agricultura está em boas mãos”, afirma.

 Diná Almeia falou sobre a amizade com Zeca da Silva

A deputada Diná Almeida falou sobre a amizade que tem com Zeca da Silva. “Eu vim prestigiar a posse de Zeca a convite dele, que tem sido um amigo muito fiel a todos nós, inclusive à minha família. Conhecemos Zeca não é de agora; nunca o vimos com cara feia para atender ninguém e esse cargo que assume agora caiu muito bem, pois ele é agricultir, é fazendeiro, conhece as questões e vai ajdar muito à sociedade sergipana”, entende.

Segundo a deputada Janier Mota, a expectativa com a posse do novo secretário de agricultura é muito positica. “Já conheço Zeca há alguns anos; é um grande profissional, um menino do bem e eu tenho certeza que ele irá dar contribuição ao nosso estado com toda responsabilidade”, diz.

 Janier ressalta bondade e responsabilidade

O líder do Governo na Alese, Zezinho Sobral ressaltou que seu mandato tem muitas pautas relacionadas à agro-pecuária, desde o ajustamente fiscal até leis ambientais, licenciamento e financiamento para a agricultura como um todo. “O Zeca é um cara preparado, que tem experiência e vivência no campo. Vive o dia a dia com o produtor rural; um jovem que já traz consigo a experiência de ser deputado, secretário e vereador. Tenho certeza que a escolha do governo será exitosa e que momentos importantes acontecerão no estado de Sergipe”, observa.

Garibalde lembrou o trabalho de Zeca na Câmara de Vereadores

O deputado Zezinho Guimarães disse que o Governo acertou na escolha de um político e técnico como Zeca. “Eu rogo que a agricultura hoje tão importante não só para Sergipe mas para o Brasil, que ele possa efetivamente não só melhorar, mas conduzir a agricultura para novos destinos. Confesso que os números do passado não são muito bons e Zeca vai ter sabedoria para encontrar principalmente para as nossas culturas, um horizonte melhor”, enfatiza.

Discursos

 Zezinho Sobral ressaltou a vivência de Zeca

Na solenidade, o ex-secretário André Luiz agradeceu ao governador por toda a carta branca e confiança depoistada no trabalho desenvolvido à frente da Seagri.

“Quero também agradecer aos parlamentares federais que ajudaram a desenvolver a agricultura (a exemplo de João Daniel), à Federação da Agricultura, aos movimentos sociais, aos deputados estaduais em nome do presidente Luciano Bispo e quero dizer que é uma satisfação e gratidão muito grande ao governador Belivaldo Chagas pela nova oportunidade em continuar trabalhando no governo e espero contibruir cada vez mais para o avanço do nosso estado, não só na agropecuária, mas en todos os setores e agradecer a todos os servidores da Seagri, da Cohidro, da Emdagro e do Pronese. Sempre buscamos o trabalho de forma transparente e baseada no diálogo, obtendo avanços na agricultura e eu espero de coração que Zeca consiga colocar a agricultura no lugar que realmente merece”, complementa.

 Zezinho Guimarães diz que governo acertou na escolha

Zeca da Silva garantiu que será um colaborador incansável do governador, em uma área que os conecta para além das atividades políticas. “Assumir a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, no governo de alguém que ama esse setor tanto quanto eu é aquela coisa de que ‘faça o que ama e assim nenhum dos seus dias será marcado pelo trabalho, mas  pelo amor e prazer de se dedicar ao que de fato gosta de fazer. Obrigado pela confiança governador Belivaldo e tenha a certeza de que com o seu apoio, muita dedicação e trabalho e com as bênçãos divinas, a safra será vitoriosa”, afirmou se destacando a importância dos servidores da administração direta, da Cohidro, Endagro e Pronese.

 Zeca da Silva: “Tenho certeza que a safra será vitoriosa”

Por fim, o governador destacou a competência e dedicação de André Luiz anunciando que continuará na administração estadual.

“Fiz questão de convidá-lo pela sua competência, para que fique no governo participando da Secretaria Geral de Governo, como assessor técnico na área de planejamento e gestão. Continue nos ajudando e colaborando”, anuncia.

Quanto à Zeca, Belivaldo Chagas disse que experiência não lhe falta e a prioridade é a agricultura seja de maior ou menor porte, passando pela agricultura familiar e o agronegócio com o objetivo de fortalecer o homem do campo. 

 Belivaldo: “Olhar de Zeca será para o todo”

“Tenho certeza que o olhar de Zeca será para o todo, dialogando com o pequeno, fazendo com que o médio e o grande, fazendo com que Sergipe continue trilhando o caminho do desenvolvimento. A gente quer um agricultor, pecuarista, agronegócios fortes, com o aval do governo”, avisa.

Fotos: Joel Luiz

Por Aldaci de Souza

Comente: