Delegada da Mulher de Lagarto recebe título de cidadã sergipana na Alese

A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 7, na Assembleia Legislativa de Sergipe


Na manhã desta quinta-feira, 7, a delegada Ana Carolina Machado Jorge, lotada no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) do município de Lagarto, recebeu o Título de Cidadania Sergipana concedido pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A solenidade foi realizada no plenário da Alese e partiu de uma proposição da deputada Goretti Reis. O título de cidadão sergipano reconhece as pessoas e profissionais que não nasceram no Estado, mas que desenvolvem um excelente trabalho em solo sergipano. Ana Carolina foi homenageada em razão do notável desempenho do DAGV no município de Lagarto. 

O deputado George Passos, que estava na sessão representando a deputada Goretti Reis, comentou como é importante reconhecer o trabalho prestado pela delegada Ana Carolina. “A proposta da deputada Goretti Reis, que foi aprovada por unanimidade por essa casa, demonstra o reconhecimento que o parlamento estadual tem com essa pernambucana que faz um belíssimo trabalho em Lagarto, principalmente com os grupos vulneráveis. A gente fica feliz de nesse dia fazer parte da entrega e parabenizar a delegada pelo título”.

A delegada Ana Carolina trouxe para Sergipe uma bagagem expressiva, tanto na parte teórica, quanto na prática, pois já havia sido delegada na Polícia Civil da Paraíba, e a sua área de conhecimento já era voltada para proteção a grupos vulneráveis, sobretudo a proteção à mulher vítima de violência doméstica.

O Vice-Presidente da Adepol, Adelmo Pelágio, comenta o admirável trabalho de Ana Carolina a frente DAGV de Lagarto. “A delegada vem se destacando muito em favor da proteção aos grupos vulneráveis e da mulher vítima de violência doméstica, exercendo com brilhantismo suas obrigações e deveres próprias de delegada de polícia. Propondo sempre sistemas, métodos e inovações que colaborem não apenas com a investigação e repressão dos crimes de violência doméstica, mas também para a prevenção desses crimes.” completou.

Tajetória

Ana Carolina tem um papel relevante na Polícia Civil do Estado de Sergipe. Iniciou a sua carreira como delegada no final do ano de 2006, integrando a terceira turma de delegados de polícia da história de Sergipe. Desde então, vem exercendo com êxito o seu trabalho e se destacando em sua atuação com os grupos vulneráveis.

A delegada expressou a sua felicidade em receber a honraria pela Alese. “Eu me sinto muito feliz e muito honrada com a casa do povo, em me tornar de fato e de direito uma cidadã sergipana. Estou muito feliz e claro que isso aumenta a minha responsabilidade e o meu comprometimento porque agora vem essa sensação de pertencimento a essa comunidade. Estou aqui há 13 anos nessa terra que me acolhe hoje como filha.” pontuou a delegada.

Para a coordenadora das Delegacias da Capital, Viviane Pessoa, hoje é um dia de celebração. “Ana Carolina tem serviços prestados em Sergipe, terra em que se dedica e tanto se doa. Então do mesmo jeito que ela abraçou Sergipe, Sergipe a abraça. É uma grande honraria, estamos todos felizes na Polícia Civil pelo reconhecimento da profissional e da pessoa que ela representa.” comentou.

Comente: