Damares Alves recebe protocolo de ideias na Unale

A 23ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) iniciada na última quarta-feira, 20 no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), localizado em Salvador, será encerrada nesta sexta-feira, 22. Deputados de várias partes do país discutem temas relacionados aos mandatos, principalmente no que se refere ao atendimento ao cidadão. O presidente da UNALE, deputado Kennedy Nunes (SC), entregou de forma simbólica, um protocolo de ideias à ministra.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves foi uma das palestrantes e destacou que a violência auto-provocada pode alcançar 4 milhões de crianças, adolescentes e jovens no país. “É um mar de sangue no Brasil, as famílias estão em desespero, clamando por socorro”, alerta.

Damares Alves defendeu a criação de órgãos de defesa e proteção aos direitos da mulher, a exemplo da instalação da Procuradoria da Mulher nas Câmaras de Vereadores, existente em apenas 19% dos municípios.

Na oportunidade, a Unale fez a entrega simbólica de um protocolo de ideias, resultante de cinco seminários regionais promovidos durante o ano, à ministra Damares Alves. “São 174 sugestões resultantes desses encontros, com temas que versam sobre o suicídio, sistema único de segurança pública, combate à violência contra mulher, automutilação e a revisão do pacto federativo”, informa o presidente da UNALE, deputado Kennedy Nunes (SC).

Foto: Rede Alese

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Com informações da Ascom ALBA

Comente: