“Eu acho que se querem acabar com a Fundação Hospitalar porque entendem que não é o modelo ideal, então quem está propondo a extinção, deve entender que fundação não é modelo ideal para ninguém”. A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira, 26 pelo deputado Samuel Barreto (PSL) no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

De acordo com o parlamentar, se for levar em consideração o modelo ideal, teriam quem acabar com as fundações no Brasil. “Aqui em Sergipe vamos acabar com a Fundação Hospital de Cirurgia, com o Hospital Santa Izabel, com o Hospital São Lucas, com a Fundação Renascer. Se for proposta uma ação, acabar com todas, eu ficarei tranquilo. Agora só com a Fundação Hospitalar de Saúde, com qual razão? Prejudicar tatos pais de família que fizeram concurso e não tem culpa de nada”, enfatiza.

Capitão Samuel destacou ainda a necessidade de dar garantia aos servidores da Fundação Hospitala de Saúde.

“Temos que dar essa garantia aos servidores de uma vez por todas, de que a Fundação Hospitalar não vai se encerrar e acabar com essa fofoca para os pais de família seguirem tranquilos e não continuarem nervosos. No meu entender, se tiver uma só fundação funcionando, tem que ter a Fundação Hospitalar também. Tem muitas regalias de muita gente e ninguém fala de acabar. Sempre atirando pedras no telhado dos outros. Está na hora das pessoas se conscientizarem que o mundo foi feito para os homens e não os homens para o mundo”, acredita.

Por Agência de Notícias Alese #RedeAlese