Após intervenção do deputado João Marcelo, reforma da Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral é iniciada

Após intervenção do deputado João Marcelo (PTC) junto à Secretaria de Estado da Educação, foram iniciadas nesta segunda-feira, 8, as obras de reforma da Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, localizada no Conjunto JK, em Aracaju. O parlamentar destacou a informação durante a Sessão Extraordinária Remota desta terça-feira, 9, da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. A unidade de ensino está interditada há quatro anos por problemas estruturais.

A situação chegou ao conhecimento do deputado por meio da vereadora Sheyla Galba, que intermediou o diálogo com uma representante dos pais de alunos. “Levamos de imediato o problema à Secretaria de Estado da Educação. Estou feliz em saber que após reunião nossa com o secretário Josué Modesto a tão aguardada reforma foi iniciada. Uma notícia que já renova as esperanças dos pais e alunos”, destaca o parlamentar.

João Marcelo assegurou que seguirá acompanhando o andamento da obra. “E cobrando para que o cronograma seja cumprido e as atividades na escola sejam retomadas o mais breve possível, com uma melhor estrutura e garantindo mais segurança para os estudantes, professores e demais funcionários”, salienta.

Indicação Aprovada

Também durante a Sessão, o deputado João Marcelo comentou a aprovação da Indicação de sua autoria que solicita ao Governo do Estado a liberação de recursos para pavimentação asfáltica de vias do município de Monte Alegre, no Sertão sergipano.

“A demanda foi apresentada pela prefeita Nena de Luciano, que esteve em nosso gabinete na Alese, acompanhada do seu esposo, Luciano Lino. Por isso, apresentamos esta indicação pedindo ao governador que libere estes recursos para a execução destas pavimentações que vai contemplar a avenida principal e diversas ruas, contribuindo com o desenvolvimento social e econômico da cidade”, ressaltou João Marcelo.

Foto: Joel Luiz

Comente: